terça-feira, 5 de outubro de 2010

Probleminhas de mulher

Quando eu era criança e minhas tias diziam que não podiam passear com a gente porque estavam menstruadas, com cólica e dor, achava que era maior frescura delas. Magina se um sanguezinho de nada vai deixar alguém incapaz?! Drama, certo? Errado! Porque ae fiquei adolescentes e comecei a viver este drama eu mesma.
Todos os meses, além de uma TPM monstra, ainda tem a dor. Ah, a dor.... É uma coisa de outro mundo. É tanta e tão intensa que por vezes desmaio na rua, na faculdade, no trabalho... E não há remédio que dê jeito.

Há menos de um ano resolvi procurar um especialista. Exames pra cá, exames pra lá, RM, ultrasonografias, remédios pra suspender a menstruação (que não surtiam efeito).
E ontem tive o diagnóstico: endometriose.
Desde o começo dos exames que o médico tinha falado dessa possibilidade e que, caso fosse confirmado, eu poderia ter que operar. Mas e o medo que tenho?? Bom, o diagnóstico saiu, mas como não pretendo ter filhos tão cedo, o médico indicou o tratamento com Zoladex. Durante 4 meses tenho que tomar uma injeçãozinha desse medicamento. Acontece que esse remedinho tem zilhões de efeitos colaterais. E eu estou com medinho. Muito medinho. Pense: esse troço é usado no tratamento contra cancer, cara. Os efeitos são meio sinistrinhos.
Por outro lado, não fazer implica em sentir dor todos os meses e em possível infertilidade.
Ai, raios.. Ainda não decidi o que fazer.
É difícil ser mulher, viu?!

(nota mental: vir homem na próxima encarnação)

3 pitacos:

Robs... disse...

Força amiga, nada que vc não supere!
Bjs

Simony disse...

Querida amiga, quero te contar o que aconteceu comigo, assim voce nao fica mais com medo.
Qdo. eu tinha 29 anos, tive o mesmo problema. O especialista me disse que se eu nao tratasse ( fizesse a micro-cirurgia) eu poderia aumentar o problema e vir a nao ter filhos. Ate entao eu nao tinha nenhum. Logico que queria ter filhos, alem de querer parar aquela sangria desatada!
A cirurgia eh micro. Sao 3 cortes de 1cm na base da barriga, onde fica a altura do bikini, e um corte de 1cm no umbigo.
Pelo umbigo entra a camera, e nos outros cortes o laser, que e como uma caneta de luz. Ele olha pela imagem no computador e vai usando o laser onde deve.
O laser queima toda a endomitriose que esta solta pelo seu corpo. So fiz isso UMA VEZ e nunca mais tive problemas! A cirurgia deve levar 1hr. mais ou menos.
Logo em seguida (3 meses depois) fiquei gravida, so p/ garantir.
A cirurgia eu fiz numa sexta-feira e sai do hospital no mesmo dia. Na segunda eu ja estava de volta ao escritorio. Nao aparece cicatriz e nem doeu depois que voltei p/ casa.
Recomendo de coracao! Sem medo!

Luciana Matos disse...

Ai menina, que barra!
Por que assim, ter filhos é essencial né? Você mesma vê como essas coisinhas miúdas encantam a vida da gente...
Uma coisa que eu acho legal é sempre procurar uma segunda opinião, não sei se vc já fez, mas se quiser o contato do meu Ginecologista, que é maravilhoso, é só pedir! Ele atende no centro do Rio e na Barra, o cara é muito bom, foi quem fez o meu parto e me acompanha até hoje!
Beijinhos,
Lu

 

Copyright © Histórias e Pensamentos de uma Ruiva Infinita. Template personalizado por Elaine Gaspareto Design by Volverene from Templates Block