sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Espírito Natalino???

O meu morreu faz tempo!
Não, não. Estou longe de ser aquela pessoa que não gosta da época. Eu me amarro em dezembro!! As luzes, as cores, o verão, as frutas, a idéia de recomeço que o reveillon nos dá.... Tudo isso é muito gostoso e sempre curti.
PORÉM, apesar de cristã, não dou a menor importância pro Natal, nem tenho "espírito natalino". É porque não lembro mesmo a explicação e a referência história que fala da comemoração em 25 de dezembro. Mas lembro bem que ela nada tem de cristã. Nada mesmo! Logo, parou de fazer sentido pra mim há muito tempo.
Minha família é muito festeira. Tudo lá é motivo pra juntar o povo, comer, rir, zoar.. Até um pingüim de geladeira motiva uma festa!! Sendo assim, o Natal é SÓ MAIS UM motivo pra estarmos juntos. Já é bom, em qualquer época do ano. E também não é por causa da comida, porque virou tradição familiar um "natal" em agosto, com todas as comidas típicas da festa.
E hoje, no trabalho, as pessoas acharam estranho eu torcer o nariz pro "espírito natalino". Mas, pô, como assim você passa um ano inteiro puxando o tapete alheio, furando o olho do colega, desejando o mal, invejando, tramando contra e ae só porque a sociedade te diz que você TEM QUE SER solidário nesse mês, e só por isso você se torna uma pessoa do lado branco da força. Ah, não quero!! Para com a falsidade já, que isso pra mim é hipocrisia das grandes. E já disse que não suporto mentira.
Não consigo gostar de gente que durante onze meses no ano faz coisas de deixar qualquer vilão de desenho infantil com inveja e, quando as luzes e guirlandas começam a aparecer nas vitrines, se transformam em seres quase celestiais. Não dá mesmo pra mim!
Por isso que hoje saí de fininho... Pra não ter que ser mal educada e recusar um abraço de Brutus, e pra não ser hipócrita e dar um abraço que não queria dar. Afinal, o abraço é meu e dou somente a quem me interessa, ok??

2 pitacos:

Cadinho RoCo disse...

Para entrar no mérito da questão teria que ir muito além comentário. Mas respeito sua postura e por isso mesmo,só pra não passar por aqui em brancas nuvens, peço qe reflita sobre a possibilidade de haver, pelo menos em algum momento, a oportunidade das pessoas ao menos refletirem sobre o quanto é ruim não ser bom. Fora isso, eu gostaria de ponderar sobre muito do que está nesta publicação, mas prefiro ficar na dimensão que considero pertinente a um comentário.
Cadinho RoCo

Madame Mim disse...

Ficou maravilhoso o novo visual do blog, lindo mesmo!
beijos!

 

Copyright © Histórias e Pensamentos de uma Ruiva Infinita. Template personalizado por Elaine Gaspareto Design by Volverene from Templates Block